info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No âmbito do seu Projeto Integrador de Curso, desenvolvido sob o tema: “Saúde e Bem-estar”, a Turma AS5, 2º Ano do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, foi responsável pelo lançamento de um livro de “Receitas Saudáveis”.

O Projeto, que teve a duração de vários meses, desde a sua génese à sua conclusão, foi supervisionado pela Coordenadora de Curso Maria João Oliveira e passou por várias fases de desenvolvimento que começaram pela pesquisa sobre alimentos e receitas e respetiva seleção em função de diversos critérios compatíveis com uma classificação de “receita saudável”.

Em termos de estrutura, os conteúdos foram organizados, de forma a facilitar a consulta do utilizador, ou seja, nas categorias de: “pequenos almoços”, “sopas”, “refeições principais”, “sobremesas” e “bebidas”.

De seguida, foi feita a impressão e encadernação dos livros, que também foi elaborada pelos alunos.

O livro foi apresentado por ocasião do evento que decorreu no Parque Verde da Várzea, no passado dia 04 de maio, um dia também ele dedicado à saúde e bem-estar, que juntou professores, alunos, familiares e comunidade em geral em torno de um estilo de vida mais saudável e ativo.

Uma receita de sucesso!