info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comentários fechados em DIPLOMADOS DA ESCO NO ERASMUS+

erasmus_1

No passado dia 19 de maio, regressaram de Viena de Áustria quatro jovens ex-alunos da ESCO, que realizaram um programa de mobilidade jovem no âmbito do Erasmus+. Este estágio profissional de 3 meses foi desenvolvido no âmbito do Projeto Moinhos I que a ESCO realiza em consórcio com a da Câmara Municipal de Torres Vedras e outras escolas do concelho que lecionam cursos profissionais.

Mais uma vez o balanço é francamente positivo. Neste caso, os jovens participantes: o Luís Carvalho e a Salete Vaz diplomados na área restaurante/bar, estagiaram nos hotéis Kummer e Alpha e as alunas Nádia Santos e Beatriz Galvão, diplomadas na área de cozinha/pastelaria, estagiaram numa pastelaria-fábrica. Para além das novas competências profissionais que adquiriram, tiveram a oportunidade de conhecer esta cidade europeia rica em património histórico, cultural e natural.

Os jovens participantes destacaram, nesta experiência, a oportunidade de conhecerem outras pessoas e culturas e abrirem horizontes considerando que ficaram mais ricos, com uma perspetiva mais aberta ao mundo e uma maior consciência do que é ser cidadão europeu.

Em setembro de 2016, um novo grupo de 10 jovens diplomados da ESCO terão oportunidade de participar no Projeto Moinhos II, no âmbito do mesmo programa de mobilidade, Erasmus+. Estes encontram-se em fase de seleção para terem a possibilidade de realizarem um estágio com a mesma duração, nas suas áreas de formação: animação sociocultural, saúde, gestão, restaurante/bar e cozinha/pastelaria.

erasmus_4

erasmus_2

Comments are closed.