info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

A ESCO, Escola de Serviços e Comércio do Oeste, comemora os seus 25 anos de existência abrindo a porta para uma Escola de Afetos, que se materializa num programa de atividades que tem em vista a valorização dos afetos no processo educacional.

O passado dia 26 de outubro, o dia de aniversário da ESCO, deu o arranque oficial para as comemorações do seu quarto de século com a apresentação de um programa de atividades sobre o Tema “ESCO – Uma Escola de Afetos”, que irá decorrer durante todo o ano escolar 2017/2018.

 “Já dizia Aristóteles que educar a mente sem educar o coração não é educação. E na nossa visão a educação é compreendida como um valor que capacita e incentiva o aluno para o seu desenvolvimento pessoal e social.”, refere Júlia Alfaiate, diretora da ESCO. “É muito importante que a escola seja o espaço e o tempo de qualidade formativa apoiada na afetividade, na certeza que o aluno aprende quando se sente valorizado, acolhido e respeitado na sua essência”.

Assim, durante este ano, a ESCO será palco de uma série de iniciativas que irão privilegiar os afetos com toda a comunidade educativa, em primeiro lugar com os seus alunos promovendo sentimentos de pertença e referência à escola, mas também com os pais, os encarregados de educação, os professores, as empresas, as instituições e muitos mais.

Toda a escola, cursos e alunos estarão envolvidos e responsáveis pela organização e concretização de várias atividades das quais se destacam as iniciativas nas áreas da saúde, fotografia, desporto, turismo e formação, com o objetivo de estabelecer com os alunos um novo olhar para o ambiente social, com a premissa que é necessário fazer com que os jovens desenvolvam a afetividade, a solidariedade e principalmente a tolerância com as diferenças.

Deixamos desde já alguma informação sobre o Programa de Atividades previsto (que irá sendo atualizado):

[dezembro.17] – Passatempo Fotográfico: “Apanhadores de Afetos”

[fevereiro.18] – Comemoração do “Dia dos Afetos” com Passeio de Agostinhas

[março.18] – Evento Empresarial e de Formação de Ativos

[abril.18] – “Dia aberto ESCO” | Dia da Saúde e Atividade Desportiva |Projeto Turismo Portugal-Holanda – “Open Arms and Open Minds”

[maio.18] – I Encontro de Estudantes do Curso Técnico Auxiliar de Saúde | Encontros A(R)Riscar Univ. Católica

[junho.18] – Encontro de ex-alunos, professores e funcionários ESCO

[julho.18] – Gala “Penas d’Ouro” | Apresentação da Publicação Comemorativa “ESCO – 25 anos”