info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No dia 7 de fevereiro de 2020, decorreu, na ESCO, a tertúlia “Olhar o Outro”, com a participação da Associação Salvador.

A tertúlia foi organizada no âmbito da UFCD 7297 Turismo Inclusivo – Oportunidades e Desafios, da disciplina de Gestão e Controlo e da disciplina de Português, para a turma de 1º ano do Curso Técnico de Restaurante/Bar, turma H12, e contou com a participação dos oradores Tiago Duarte e Luís Rodrigues da Associação Salvador.

O objetivo desta atividade foi a de que os alunos identifiquem as necessidades das pessoas com mobilidade reduzida nos eventos turísticos, nas unidades hoteleiras e nas empresas de restauração e reflitam sobre as atitudes consentâneas com um relacionamento interpessoal adequado com estes clientes, sem mitos nem tabus. Foi uma tertúlia que despertou o interesse dos alunos e os levou a colocarem-se “no lugar do outro”.

Os oradores foram depois convidados a almoçar no Restaurante Pedagógico da ESCO, numa refeição servida pela turma que participou na palestra e confecionado pela turma de 2º ano do Curso Técnico de Cozinha, CP7.