info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No passado dia 04 de maio, a ESCO celebrou o Dia da Atividade Física e Saúde e Dia EcoEscolas, com um evento no Parque da Várzea, em Torres Vedras.

Este evento foi a concretização de uma parceria entre o projeto integrador das turmas AS5 (Técnico Auxiliar de Saúde) e MEBE1 (Técnico de Massagens, Estética e Bem-Estar) e o Núcleo de Intervenção Primária da ESCO e teve a participação de alunos, professores, famílias e pessoal não docente.

Durante a manhã, houve uma caminhada, um passeio de Agostinhas, rastreios, massagens, uma aula de zumba e culminou com um almoço partilhado, no formato de piquenique.

A caminhada e o passeio de Agostinhas foram orientados por professores de Educação Física da Escola.

Os rastreios de glicémia, tensão arterial e Índice de Massa Corporal foram assegurados por alunos do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, orientados pela professora de Saúde. As massagens e a aula de zumba foram da responsabilidade dos alunos do Curso Técnico de Massagens, Estética e Bem-Estar.

A aula de zumba foi um momento de exercício e animação, dinamizado com a colaboração voluntária do instrutor David Roque. Durante as atividades, decorreram ainda jogos tradicionais.

A manhã terminou com um agradável piquenique, em ambiente de convívio entre todos os participantes.