info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No dia 18 de janeiro, entre as 10h e as 13h, decorreu no auditório Dr. Hernâni Miranda, na ESCO, o Seminário “A Igualdade de Género no Desporto”, projeto integrador da turma de 2º ano do curso técnico de Apoio à Gestão Desportiva, GD2.

A turma organizadora do Seminário, a turma GD2, trabalhou e preparou a dinamização do Seminário nas disciplinas de Integração, OGD e PAFD.

Neste Seminário esteve presente a Senhora Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Torres, que fez a abertura com a aluna Mafalda Bernardino. Participaram na sessão, o jornalista da RTP, Pedro Martins, como moderador, o ex-atleta Paulo Guerra, a atleta Dina Pedro, o Prof José Carlos Manaças, o atleta Emanuel Rolim e o Coordenador do PNED José Lima.

Os objetivos deste seminário foram os seguintes: conhecer a situação das mulheres e dos homens no desporto federado em Portugal; perceber os obstáculos à participação das mulheres no desporto e conhecer os benefícios da participação no desporto para as mulheres e para a sociedade.

Na plateia tiveram várias turmas da escola, que de forma atenta participaram e no final puderam colocar algumas questões aos presentes, manifestando assim o seu interesse pelo tópico de discussão.