info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No dia 30 de janeiro de 2019, teve lugar no auditório Hernâni Miranda, na ESCO, o Seminário “Ética e Deontologia nas Profissões do Desporto”, organizado pela turma GD3, no âmbito do projeto integrador do Curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva.

O Seminário decorreu entre as 10h e as 12h, tendo-se iniciado com painel de apresentações de trabalhos dos alunos da turma GD3 sobre temas como o Cartão Branco, o Valor Social do Desporto, a Violência e Espírito Desportivo, a Ética e Fair-Play e o Doping no Desporto. Seguiu-se o painel de convidados, em que participaram José Lima (Coordenador Nacional do Plano Nacional de Ética no Desporto), Paulo Guerra (atleta), João Capela (árbitro), Mário Rui Ventura (jornalista do jornal “A Bola”) e Augusto Aniceto (Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras).

Este projeto foi dirigido às turmas de 1º ano (10º ano) da escola e foi o culminar de um projeto que envolveu diversas disciplinas e os seus professores, tendo sido orientado pela Coordenadora de Curso, Mafalda Santos.

O Seminário centrou-se na discussão e reflexão sobre as atitudes e valores no mundo do Desporto, nas diversas modalidades, sendo particularmente marcantes os testemunhos do árbitro João Capela e do ex-atleta Paulo Guerra, com o seu “saber de experiências feito”.