info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No passado dia 28 de outubro, a ESCO esteve em festa para assinalar o seu 27º aniversário! Uma vez mais, a família ESCO reuniu-se neste ponto de encontro destinado, sobretudo, à comunidade escolar, e foram muitas as emoções.

O programa era aliciante e, como sempre, desenvolvido na íntegra com a colaboração de alunos e professores.

Assim, os convidados foram recebidos pelos alunos da Turma T7, Curso Técnico de Turismo, que asseguraram, para além do apoio à receção e acolhimento, o apoio administrativo à secretaria e o apoio logístico na manutenção do espaço e equipamentos.

E depois de uma simpática receção, os convidados puderam assistir a um momento artístico, protagonizado pelas Turmas A16, A17 (Curso Técnico de Animador Sociocultural) e Turma AI7 (Curso Técnico de Apoio à Infância), as quais, para além desta primeira atuação, asseguraram ainda os momentos musicais do dia e foram responsáveis pela elaboração dos materiais de apoio à decoração do espaço, sob a supervisão, dos respetivos professores de Expressões (Raquel Monteiro, Luís Simas e Helena Teixeira).

A tão aguardada sessão de auditório, momento habitual no evento de aniversário ESCO, onde são entregues os Diplomas aos alunos que concluíram o seu ciclo de formação no ano letivo transato bem como os Diplomas de Mérito, foi este ano enriquecida com o Painel “Estórias de vida…na primeira pessoa”, moderado pela Professora Marta Silva, onde foi feita uma partilha de percurso de vida por parte de três ex-alunos ESCO.

Hugo Ferreira (Turma A14 – Curso de Animador Sociocultural), Pedro Morgado (Turma CP4 – Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria) e Tiago Jacinto (Turma G10 – Curso Técnico de Gestão), contaram um pouco da sua “estória” e do seu percurso, falaram da sua experiência na ESCO e também além-fronteiras, pois foram todos estudantes de ERASMUS, e motivaram a plateia com os seus testemunhos.

Entregues os Diplomas, ouviu-se cantar os “Parabéns à ESCO” já no átrio onde se encontrava igualmente já servido o fantástico lanche confecionado pelos alunos das Turmas CP7 (Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria) e servido pela Turma H11 (Curso Técnico de Restaurante/Bar).

E assim, se comemorou mais uma etapa na vida da nossa ESCOla, enchendo-a de vidas e de sorrisos!

Parabéns ESCO!