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No Passado dia 6 de dezembro de 2018, as Turmas T6 e T7 (respetivamente, 2º e 1º ano do Curso Técnico de Turismo), acompanhados pelas Professoras Marta Matos e Patrícia Dias e ainda pela Animadora Ana Cândido, desenvolveram uma visita técnica ao Dino Parque da Lourinhã, uma estrutura de Animação Turística, que aposta no conceito de “Endutainment” (uma simbiose entre “educação” e “entretenimento”) e que, com menos de um ano de existência (foi inaugurado em fevereiro de 2018), já se tornou num dos recursos turísticos de referência na promoção da Região Oeste e, em particular, no reforço da notoriedade da marca “Lourinhã – Capital dos Dinossauros”.

As atividades programadas foram desenvolvidas em duas partes distintas, sendo a primeira delas, particularmente prazerosa para os envolvidos, uma vez que se tratou de uma visita guiada conduzida pelo ex-aluno de Turismo da ESCO e atual colaborador do Parque, João Alves (Turma T5).

Foram prestados esclarecimentos gerais sobre esta estrutura turística, que se insere num espaço de aproximadamente 10 hectares e os alunos puderam usufruir de uma visita técnica ao percurso mais abrangente, incluindo explicações históricas e muitas curiosidades sobre as espécies ali representadas. Posteriormente, e já em modelo de exploração autónoma em pequeno grupo, os alunos de Turismo realizaram ainda dois outros percursos adicionais (mais pequenos em extensão), onde puderam familiarizar-se com todo o potencial lúdico-didático deste parque de Animação Turística.

Feito o reconhecimento do espaço exterior, os jovens técnicos de Turismo visitaram o espaço Museológico com o seu espólio de paleontologia, o laboratório onde visualizaram alguns profissionais a trabalhar em ambiente real e também a zona comercial.

No final, houve ainda oportunidade para uma sessão de partilha informal por parte dos Responsáveis do Departamento de Marketing do Parque, sobre as principais atividades desenvolvidas nos últimos meses e o impacto que as mesmas obtiveram em termos de economia local, número de visitantes e retorno de divulgação.