UFCD 6233 – Comunicação e Comportamento Organizacional (Nível 4) | e-Learning
OBJETIVOS:
- Desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional.
- Identificar a importância da motivação no desempenho profissional.
- Aplicar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO:
346 – Secretariado e Trabalho Administrativo
DESTINATÁRIOS:
- Empregados ativos e Desempregados ativos.
- Zona Centro (não inclui a Área Metropolitana de Lisboa)
PRÉ-REQUISITOS:
- Empregados: mínimo de 9º ano de escolaridade concluído.
- Desempregados: mínimo de 12º ano de escolaridade concluído e em situação de desemprego até 12 meses.
PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS:
- Conhecimentos de informática base e conhecimento de expressões de linguagem informática de base;
- Equipamento informático adequado à realização da formação à distância:
- Computador ou portátil com webcam e som;
- Auriculares com microfone ou headset;
- Acesso à Internet (é recomendada a ligação direta por cabo para maior estabilização do sinal de rede da Internet)
PROGRAMA:
- Comunicação
- Autodiagnóstico das atitudes comunicacionais e os seus efeitos no comportamento do outro.
- A assertividade na comunicação eficaz.
- A importância do feedback na comunicação e na motivação.
- Desenvolver as competências sociais e pessoais através da inteligência emocional.
- Motivação
- A motivação: o conhecimento dos objetivos e dos resultados; o reforço e o desafio.
- Principais teorias sobre a motivação.
- Gestão de conflitos
- Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos.
- Os processos de negociação.
- A autoconsciência e o autocontrolo como domínios da inteligência emocional
DURAÇÃO: 25 horas
ATRIBUIÇÃO DE APOIOS FINANCIAMENTO POISE (FSE):
- Alimentação – 4.77€ /dia
- Transporte;
- Seguro
FORMATO: e-Learning/Online
PLATAFORMAS: Moodle; Zoom; Ferramentas digitais
CALENDARIZAÇÃO: 17 maio 2022 (2 x por semana) 19:00 – 22:00
CERTIFICAÇÃO: Certificado de Qualificações | SIGO