
Mais uma vez, este ano, a ESCO foi reconhecida como “Escola Amiga da Criança”, na 7ª iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), LEYA e do Psicólogo Eduardo de Sá.
Trata-se de uma iniciativa que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.
Trabalhamos, todos os dias, em conjunto, para que a nossa escola seja um lugar onde nos vemos, de facto, uns aos outros e de onde vemos a comunidade à nossa volta. Trabalhamos por, para e com os nossos alunos. OBRIGADA a todos quantos contribuem para que a nossa escola seja, cada vez mais, uma escola amiga dos seus alunos.
A nossa escola foi distinguida pelos projetos:
- 50 anos de 25 de Abril – Comemorações
- Arraial intercultural
- Cabazes de Natal solidários
- Comemoração do dia mundial do animal e visita à APA (Assoc. para Proteção dos Animais)
- Dia da Europa
- Livra-te – Troca de manuais escolares
- Magusto para Pais
- Manifestações
- Outubro Rosa
- Reforça a tua energia, come uma fruta por dia!
OBJETIVOS
- DISTINGUIR
Escolas onde as comunidades educativas: alunos, professores, auxiliares e pais se envolvem na concretização de projetos adicionais para que os alunos sejam mais felizes no espaço escolar.
- PARTILHAR
Com os agentes educativos de todo o país e a sociedade em geral as ideias excecionais que distinguiu e que, nas respetivas escolas, têm proporcionado a crianças e jovens um percurso enriquecedor e um desenvolvimento pessoal e social mais integrado e harmonioso.
- ESTIMULAR
Escolas onde as comunidades educativas: alunos, professores, auxiliares e pais se envolvem na concretização de projetos adicionais para que os alunos sejam mais felizes no espaço escolar.
- APOIAR E INCENTIVAR UMA ESCOLA QUE EDUCA E É FELIZ!
