A ESCO / Apresentação


A ESCO - Escola de Servi√ßos e Com√©rcio do Oeste √© uma escola profissional com estatuto de utilidade p√ļblica que, a partir de 1 de Janeiro de 2000, passou a ter como entidade propriet√°ria a SEFO - Sociedade de Educa√ß√£o e Forma√ß√£o do Oeste, Lda.

A sua criação, em 1992, com o curso Técnico de Comércio foi um pequeno passo para a implementação do Ensino Profissional em Torres Vedras, assim como uma oportunidade para os jovens enveredarem por um subsistema do ensino secundário que possibilita a formação profissional de quadros intermédios na área dos Serviços e Comércio.

A ESCO, pelo n√ļmero de alunos que¬† a frequentam, pelos professores que nela lecionam e se dedicam afincadamente √† forma√ß√£o integral dos jovens, pelas empresas que anualmente colaboram atrav√©s de protocolos de est√°gio, ou mesmo como entidades empregadoras ap√≥s a forma√ß√£o,¬† √© considerada uma forte aposta na forma√ß√£o profissional da Regi√£o Oeste. Tem autoriza√ß√£o pr√©via de funcionamento para cursos de n√≠vel IV da U.E. (com equival√™ncia ao 12¬ļ ano) nas seguintes √°reas: Jornalismo Com√©rcio Finan√ßas, Banca e Seguros Gest√£o e Administra√ß√£o Secretariado e Trabalho Administrativo Ci√™ncias Inform√°ticas Trabalho Social e Orienta√ß√£o Hotelaria e Restaura√ß√£o. Para al√©m do ensino profissional de n√≠vel IV, a ESCO tem alargado a oferta formativa destinada a ativos, no per√≠odo p√≥s - laboral, no sentido de proporcionar a forma√ß√£o ao longo da vida. Aos jovens que queiram investir na sua forma√ß√£o e estejam dispostos a trabalhar, segundo um modelo de ensino exigente e estimulante, a ESCO oferece um Projeto Educativo baseado na Experi√™ncia, Tradi√ß√£o, Qualidade e Inova√ß√£o.