info@sefo.pt

+351 261 339 920

Edifício da ESCO

A ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste é uma escola profissional de natureza privada, que prossegue fins de utilidade pública.

A ESCO iniciou a sua atividade em 1992 e tem como entidade proprietária a SEFO – Sociedade de Educação e Formação do Oeste, Lda. tendo como sócios a ACIRO – Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Região Oeste, a ADRO – Agência para o Desenvolvimento Regional do Oeste, a AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa, a Câmara Municipal de Torres Vedras e o Turismo do Centro.

A sua Missão é dar formação de qualidade aos jovens e desenvolver as suas competências técnicas e profissionais, de forma a obterem um lugar de destaque nas empresas da região como técnicos intermédios e aumentar a qualificação dos adultos, de modo a responder às necessidades do tecido empresarial. É igualmente missão da ESCO desenvolver atividades que fomentem a formação integral dos formandos, no sentido de promover a cidadania responsável, a solidariedade e a inclusão social.

Quanto à Visão, a ESCO pretende ser uma escola de referência junto do mercado de trabalho, a nível regional e nacional, no que diz respeito à formação, e lembrada e reconhecida por todos os formandos, jovens e adultos, que por aqui passam.
Os Valores da ESCO assentam na formação integral aos jovens, não só ao nível das competências profissionais, mas também das competências pessoais e sociais. Assim, a escola orienta a sua estratégia pautando-se pelos seguintes valores:

  • Autonomia
  • Respeito
  • Responsabilidade
  • Solidariedade

Com quase 25 anos de existência e de experiência, a ESCO tem vindo a reforçar o seu compromisso com a tradição do ensino profissional aliada à qualidade, inovação e busca pela excelência nas suas práticas.

Neste sentido, apostou-se numa Política da Qualidade em que se pretende:

  • Prestar um serviço diferenciado e especializado que permita não só formar profissionais mas, principalmente, valorizar competências;
  • Contribuir para uma formação de qualidade que vá ao encontro das necessidades das empresas da região;
  • Satisfazer e superar as necessidades e expetativas dos seus clientes.

A gerência da SEFO compromete-se a conduzir as atividades em conformidade com os requisitos da norma NP EN ISO 9001 e do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) implementado, a cumprir a legislação e regulamentação aplicáveis à organização e a procurar a melhoria contínua e a eficácia do Sistema.

Com o pleno envolvimento de todos, pretende-se dotar a organização de uma estrutura sólida, com o objetivo de marcar posição no mercado e atingir a total satisfação dos seus clientes, apostando no desenvolvimento sustentado, na competitividade e na competência técnica dos seus colaboradores.

A ESCO prima por uma filosofia que privilegia a relação de proximidade entre os elementos da comunidade escolar, facilitando o processo de aprendizagem através da formação teórica em sala de aula, da prática simulada e da formação em contexto de trabalho. Para além disso, incentiva as atividades letivas de enriquecimento e as atividades extracurriculares, através da participação em projetos de importância económica e social para a região e celebrando protocolos/parcerias de colaboração com várias entidades de âmbito regional, nacional e internacional.

As necessidades mudaram. A escola atual está a mudar. O mercado está em permanente mudança. Na ESCO queremos fazer e acompanhar esta evolução.

Fazer parte da escola é apostar no Futuro!

ESCO| Na Essência do Sucesso, Educar para o Futuro.