info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

Porque também são as celebrações e os momentos especiais que fazem a nossa identidade, na ESCO, apesar das circunstâncias especiais em que vivemos, considerámos importante comemorar o nosso aniversário: o 28º!

No entanto, como é obvio, todo o programa, que decorreu na tarde do passado dia 26 de outubro, foi pensado este ano de forma distinta do que até então acontecia.

A preparação deste dia especial começou várias semanas antes e envolveu todas as turmas da escola, professores e pessoal não docente que, nesse dia, ficaram “juntos no mesmo écran”.

Assim, o programa foi todo ele estruturado considerando apenas a utilização dos canais digitais para a divulgação das informações e comunicações de partilha e foi transmitido através da plataforma Microsoft Teams, tendo as turmas permanecido na sua sala.

A tarde de festa começou com uma mensagem de boas vindas da Diretora da Escola, Júlia Alfaiate, e da Diretora Pedagógica, Ana Cristina Martins, seguindo-se os Promotores, representados pelas comunicações do Sr. Mário Reis, da ACIRO e da Engª Laura Rodrigues, em representação da Câmara Municipal de Torres Vedras, onde assume a Vice-Presidência.

Mas neste dia, não só a ESCO esteve de parabéns! Assinalou-se igualmente os 25 anos de colaboração com a escola, de Ana Cunha (colaboradora dos serviços administrativos) e de Ana Cristina Martins (Diretora Pedagógica), que receberam a sua “pena de prata”.

Seguiu-se a transmissão das mensagens e “Parabéns à ESCO” pré-gravadas por todos os Cursos/Turmas e que representaram um momento de grande criatividade e trabalho colaborativo entre alunos e professores.

Numa homenagem ao contexto atual em que vivemos, à capacidade de adaptação humana e, mais do que nunca, à importância do espírito solidário entre povos, seguiu-se o “Jerusalema Challenge by ESCO”, onde turmas, professores, técnicos, colaboradores dos serviços administrativos e órgãos de gestão, todos se uniram em torno de uma coreografia que tem corrido mundo e à qual a ESCO também se quis associar.

E como não há festa, sem música e sem gastronomia, estas não poderiam faltar!

No alinhamento musical de aniversário foi escutado o “Hino da ESCO” e uma reinterpretação da tradicional canção de “Parabéns”, pela turma A17, orquestradas pela Professora Rute Miranda.

 

O “Momento Doce” ficou a cargo, em termos de confeção, do Curso de Cozinha-Pastelaria, Turma CP7, monitorizados pelas Professoras Márcia Vieira e Luísa Mira e em termos de serviço, em dose individual predefinida e cumprindo todos os novos requisitos aplicados a esta área profissional, pela Turma H12, do Curso de Restaurante-Bar, coordenados pelo Professor João Malaquias.

 

#nossomosesco