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Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão

Publicado no Despacho nº 13456/2008, de 14 de maio – 6ª Atualização em 01 de setembro de 2016.

O(A) Técnico(a) de Apoio à Gestão é o profissional qualificado apto a assegurar a aplicação dos procedimentos técnico – administrativos necessários à elaboração, aplicação e atualização, dos instrumentos gerais de gestão, na empresa ou serviço público.

AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESEMPENHADAS POR ESTE TÉCNICO SÃO:

  • Recolher, selecionar e preparar a informação contabilística e financeira, para posterior análise e cumprimento das obrigações da gestão.
  • Colaborar na identificação das necessidades de aprovisionamento e na escolha de equipamentos e materiais necessários ao desenvolvimento da atividade da empresa ou serviço público.
  • Colaborar no desenvolvimento da política de marketing.
  • Colaborar na organização e controlo dos procedimentos definidos para a aplicação e a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Executar e/ou assegurar a execução de tarefas administrativas de apoio à gestão de recursos humanos.

Saídas Profissionais: Administração Pública; Gabinetes de Contabilidade e Fiscalidade; Recursos Humanos; Empresas/Instituições de vários setores de atividade.