Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão
Publicado no Despacho nº 13456/2008, de 14 de maio – 6ª Atualização em 01 de setembro de 2016.
O(A) Técnico(a) de Apoio à Gestão é o profissional qualificado apto a assegurar a aplicação dos procedimentos técnico – administrativos necessários à elaboração, aplicação e atualização, dos instrumentos gerais de gestão, na empresa ou serviço público.
AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESEMPENHADAS POR ESTE TÉCNICO SÃO:
- Recolher, selecionar e preparar a informação contabilística e financeira, para posterior análise e cumprimento das obrigações da gestão.
- Colaborar na identificação das necessidades de aprovisionamento e na escolha de equipamentos e materiais necessários ao desenvolvimento da atividade da empresa ou serviço público.
- Colaborar no desenvolvimento da política de marketing.
- Colaborar na organização e controlo dos procedimentos definidos para a aplicação e a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.
- Executar e/ou assegurar a execução de tarefas administrativas de apoio à gestão de recursos humanos.
Saídas Profissionais: Administração Pública; Gabinetes de Contabilidade e Fiscalidade; Recursos Humanos; Empresas/Instituições de vários setores de atividade.