info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Curso Profissional Técnico de Comunicação e Serviço Digital

Publicado no BTE nº 17, de 08 de maio de 2016; 6ª atualização publicada no BTE nº 47 de 22, de dezembro de 2020

 

O Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o profissional qualificado, apto a assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente, em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.

 

PLANO DE ESTUDOS:

Componente de Formação Sociocultural (1000 horas): Português / Língua Estrangeira – Inglês / Área de Integração / TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação / Educação Física.

Componente de Formação Científica (500 horas): Economia / Matemática / Psicologia

Componente de Formação Tecnológica – UFCD’s (1650 horas): Comunicação / Atendimento e Venda nos canais digitais / Marketing Digital / Gestão de Conteúdos Digitais / Formação em Contexto de Trabalho (600 horas)

Inclui Workshop de Design Gráfico

 

AS ATIVIDADES PRINCIPAIS A DESEMPENHAR POR ESTE TÉCNICO SÃO:

  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact center.

 

SAÍDAS PROFISSIONAIS: Departamentos de marketing de entidades públicas ou privadas; Agências de comunicação e/ou publicidade; Gabinetes de comunicação da administração central e local; Associações comerciais e industriais; Estabelecimentos comerciais (atendimento presencial ou digital).

Oferta Formativa 2024/2025