O Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é o profissional qualificado, apto a assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente, em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
PLANO DE ESTUDOS:
Componente de Formação Sociocultural (1000 horas): Português / Língua Estrangeira – Inglês / Área de Integração / TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação / Educação Física.
Componente de Formação Científica (500 horas): Economia / Matemática / Psicologia
Componente de Formação Tecnológica – UFCD’s (1650 horas): Comunicação / Atendimento e Venda nos canais digitais / Marketing Digital / Gestão de Conteúdos Digitais / Formação em Contexto de Trabalho (600 horas)
Inclui Workshop de Design Gráfico
AS ATIVIDADES PRINCIPAIS A DESEMPENHAR POR ESTE TÉCNICO SÃO:
SAÍDAS PROFISSIONAIS: Departamentos de marketing de entidades públicas ou privadas; Agências de comunicação e/ou publicidade; Gabinetes de comunicação da administração central e local; Associações comerciais e industriais; Estabelecimentos comerciais (atendimento presencial ou digital).