info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

A turma do 2ºano do Curso Técnico de Gestão, G13, participou nos dias 23 e 24 de abril num Workshop de Inovação e Empreendedorismo, dinamizado pela Professora Filipa Vieira.

Sensibilizar os alunos para a importância, pertinência e utilidade do empreendedorismo no mundo atual, desenvolvendo competências e dotando-os de ferramentas que permitam implementar estratégias para ajustar e alcançar objetivos empreendedores, eram os principais objetivos.

O workshop foi estruturado em três módulos, a saber:

MÓDULO I, A Importância do Empreendedorismo no Mundo Atual | MÓDULO II, A Criatividade no Empreendedorismo | MÓDULO III, E depois da Ideia? – Programas e Projetos de Apoio ao Empreendedor | Empresário.

Esta foi, sem dúvida, uma iniciativa importante no desenvolvimento das competências individuais, nomeadamente, nos domínios do pensamento crítico e criativo, raciocínio e resolução de problemas, curiosidade, reflexão e inovação, competências centrais no perfil de saída dos alunos, futuros técnicos e profissionais de amanhã.

A participação da turma foi muito expressiva e motivadora da realização de novos workshops que permitam enriquecer o Plano Curricular de Curso, contribuindo para uma formação mais holística dos alunos.