info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comentários fechados em ESCO | Caminhada solidária Outubro Rosa

 

No dia 14 de outubro, a ESCO assinalou a iniciativa Outubro Rosa, promovida pela Liga Portuguesa contra o Cancro, com uma caminhada pelo Bairro do Hilarião.

Esta iniciativa, que visa sensibilizar para a prevenção do cancro da mama, contou com a participação de alunos, professores e funcionários. Pelas 10.20h, iniciou-se uma breve caminhada pelo Bairro do Hilarião, orientada pelo professor David Ferrão, com o objetivo de assinalar o Outubro Rosa e promover o exercício físico e os hábitos de vida saudável que contribuem para a prevenção do cancro e de outras doenças.

 

Nesta caminhada, a ESCO contou com o patrocínio solidário das Águas do Vimeiro, que também se associaram a esta iniciativa.

Nos dias anteriores, as turmas realizaram ainda pequenos trabalhos, nomeadamente cartazes e folhetos informativos relativos à prevenção do cancro da mama.

Sendo a Solidariedade um dos valores base da ESCO e a Educação para a Cidadania uma das missões da escola, a ESCO não podia deixar de assinalar o Outubro Rosa, pela saúde de todos.

 

Comments are closed.