info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

A ESCO, fazendo jus à tradição torriense, no dia 16 de fevereiro, festejou o Carnaval em casa, como a cidade de Torres Vedras, onde o Carnaval é “o mais português de Portugal”.

A celebração, organizada em parceria pelas estruturas de apoio da escola e a Associação de Estudantes, decorreu via Zoom, entre as 14h e as 16h do dia de Carnaval.

Durante duas horas, a animação tomou conta da comunidade educativa, com uns mascarados e outros não, com muito divertimento, à distância, mas juntos no mesmo espírito carnavalesco e com muita alegria, cada um em sua casa. Professores e alunos aderiram com entusiasmo ao evento, tendo estado cerca de 100 alunos em simultâneo na plataforma.

Durante grande parte do evento, houve muitos momentos de música, com pedidos dos alunos, além de momentos de partilha de alunos mascarados para contarem como estavam a viver esta época do ano em casa.

Teve ainda lugar um concurso de máscaras, com todos os mascarados a concurso, e todos a poderem votar. A votação foi unânime e o vencedor do melhor mascarado foi o aluno Bernardo Teixeira, da turma CP7, personificando uma matrafona bem típica de Torres Vedras.

Quase no final do evento, foi partilhado um vídeo da turma A17, orientada pela professora Rute Miranda, onde cada um em sua casa dançou e coreografou o famoso “Samba da Matrafona”, tendo o resultado final sido um belo momento de espetáculo.

Para terminar, o evento foi honrado com a presença da cantora e compositora Susana Félix, também ela torriense e autora do “Samba da Matrafona”, deixando palavras de apoio e de incentivo a todos para que brincassem ao Carnaval, com os devidos cuidados e sempre em segurança.

Foi um Carnaval diferente, mas com a inconfundível animação e espírito folião tão típico dos torrienses.

 

#nossomosesco

Responsabilidade | Equidade | Inovação| Solidariedade| Autonomia |Respeito