João Diogo Cunha – 08.03.1986
Curso Técnico de Informática/Gestão – Turma I6 (2002 – 2005)
Videógrafo – Love.me Films e NSprojects
Momento ESCO que não esqueço …
São muitos os momentos que não esqueço. Seguramente teria de escrever muito para enumerar todos!
Posso destacar a minha defesa da Prova de Aptidão Profissional, uma vez que foi um dos momentos mais marcantes do meu percurso académico.
Experiência curricular mais marcante …
Destaco uma visita de estudo que realizámos à Autoeuropa que serviu de inspiração para um problema de programação numa das disciplinas técnicas. A ligação feita entre a visita e a parte académica em aula foi feita com mestria e revelou-se bastante proveitosa.
Mas também tenho de fazer referência à minha primeira experiência no mercado de trabalho aquando do estágio curricular na empresa Slingshot. Foi fantástico!
Projetos concretizados …
Após ter concluído os estudos na ESCO, trabalhei na área durante 2 anos. Esse período permitiu-me descobrir melhor qual o curso superior que deveria seguir.
Licenciei-me em Audiovisual e Multimédia, área que me apaixona cada vez mais. Ultimamente lancei um projeto chamado Love.me Films, que aposta na cinematografia de casamento.
Projetos que quero concretizar …
A curto-prazo? Voltar à ESCO para matar saudades… ?
Tenho como projeto a curto-médio prazo voltar a estudar. Uma das fortes hipóteses é o curso de Medicina, que sempre me fascinou… Estou a ganhar fôlego!
A ESCO vale a pena porque…
A ESCO é uma família onde se pode crescer muito a nível académico e pessoal. O afeto que criamos com a instituição é a força motriz que nos dá motivação para querer aprender cada vez mais. E quando aliamos os afetos com o ensino, o resultado só pode ser bom.
Para mim “Ser ESCO é”…
Ser desafiado todos os dias, no melhor dos sentidos. É querer que chegue o dia seguinte para voltarmos e aprendermos ainda mais.