info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No passado dia 28 de janeiro, as Turmas de 1º e 2º ano do Curso Técnico de Turismo, Turma T7 e Turma T6, realizaram uma visita técnica que lhes permitiu aprofundar conhecimentos sobre dois dos principais perfis de saída profissional deste curso: Receção em Unidades de Alojamento e Técnico de Operador e Agência de Viagens.

Assim, da parte da manhã, os jovens futuros técnicos de Turismo foram simpaticamente recebidos no Hotel Vila Galé Ericeira, uma das unidades mais emblemáticas da nossa zona costeira do Oeste, onde tiveram oportunidade de conhecer todas as suas áreas operacionais e áreas de cliente, contactando com vários profissionais do setor com os quais se iam cruzando no decorrer da visita, que culminou com uma sessão de apresentação sobre o Grupo Vila Galé, o seu posicionamento e proposta de valor no mercado e ainda o seu programa de estágios e empregabilidade.

Os alunos mostraram-se sempre muito interessados tendo participado de forma ativa na sessão, colocando várias questões pertinentes, que denotavam a sua motivação para o tema.

A parte da tarde foi dedicada ao Operador Turístico Lusanova Travel Group, sediado em Lisboa, onde os alunos tiveram igualmente oportunidade de ficar a conhecer os vários departamentos de operação neste setor, as responsabilidades dos diversos intervenientes e ainda os destinos mais trabalhados por este Operador.

Este foi um dia intenso em aprendizagem onde os alunos puderam desenvolver referências práticas sobre muitos conceitos abordados em sala, permitindo-lhes assim uma maior interiorização dos mesmos pela observação direta da prática profissional, estimulando igualmente a sua motivação para a inserção profissional neste mercado.

A visita decorreu sob a responsabilidade das Professoras Marta Garcia de Matos (Coordenadora de Curso), Vera Correia (Área Tecnológica) e Patrícia Dias (Diretora de Turma).