info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No âmbito da Relação de parceria existente entre a ESCO e a Associação SAL – Surf Adaptado da Lourinhã, foi possível proporcionar aos alunos da Turma T9 – 1º Ano do Curso Técnico de Turismo -, no âmbito curricular da disciplina de Educação Física, mas trabalhando, em simultâneo, importantes valores nas áreas de Cidadania e Desenvolvimento, uma experiência de contacto com a modalidade de Surf para públicos com limitações motoras e cognitivas.

Os alunos participaram no apoio logístico geral e na gestão e manutenção do material de apoio a esta atividade, que se desenvolveu em dois sábados, nos dias 3 e 17 de junho, numa iniciativa conjunta com o Município da Lourinhã.

De forma prévia, os alunos receberam por parte dos monitores e responsáveis da organização, um briefing funcional e técnico sobre os requisitos e cuidados especiais a ter durante a atividade, o que lhes permitiu obter um enquadramento sobre as especificidades do surf, no geral e, em específico, sobre a adaptação da modalidade a este tipo de público.

Nestas sessões de surf adaptado, podem participar pessoas com deficiência física ou outras, sendo sempre obrigatória a presença de um acompanhante.
Os alunos revelaram-se interessados e disponíveis para a atividade, tendo igualmente estabelecido uma boa relação interpessoal com todos os presentes (organização e participantes).