info@sefo.pt

261 339 920

Comments (0) Aconteceu na ESCO

ECO ESCOLAS | Oferta de Árvores – ESCOComo oferta de “boas-vindas ao novo ano letivo”, o Município de Torres Vedras ofereceu a todas as escolas do concelho uma árvore, por aluno, com o objetivo de sensibilizar os estudantes e as suas famílias para a importância da sustentabilidade e das alterações climáticas através da plantação de pinheiros-bravos.

Estas são espécies florestais adaptadas e resilientes que permitem mitigar o fenómeno das alterações climáticas bem como promover a biodiversidade e a salvaguarda dos ecossistemas.

Sendo uma sugestão Município abordar com os jovens esta temática das alterações climáticas, a ESCO, como Eco escola, juntou-se à causa e, de 30 de setembro a 19 de outubro de 2021, preparou para as suas 18 turmas atuais o seguinte:

  • Sessão de enquadramento da atividade, realizada por 2 elementos da equipa do Eco Escolas da ESCO, no auditório da escola;
  • Visualização de um documentário sobre as causas e consequências das alterações climáticas: https://www.youtube.com/watch?v=yyMQrhVejs4;
  • Reflexão conjunta sobre o documentário e sobre o que cada um de nós pode fazer para evitar o agravamento das alterações climáticas;ECO ESCOLAS | Oferta de Árvores – ESCO

Neste seguimento, foi explicado que a oferta da árvore teria que ser aceite com responsabilidade e só as levaram os alunos que efetivamente se responsabilizaram pela sua plantação, tendo sido solicitado que cada aluno pudesse enviar uma foto para a equipa eco escolas a plantar a árvore oferecida.

As árvores que não foram levadas pelos alunos, foram distribuídas pelos docentes e não-docentes, que acarinharam igualmente esta iniciativa.

ESCO | ECO ESCOLAS.

#somosesco

Agora na ESCO
CandidaturasCandidaturas 2026/2027 abertas – faz a pré-inscriçãoNotíciaLançamento do Espaço TOP ESCO 26/27NotíciaESCO recebe comitiva internacional no âmbito do Projeto DECENTNotíciaESCO assinala o Dia Europeu das Línguas e Dia Mundial do Turismo com uma sessão alusiva ao Programa EPASNotíciaESCO marca presença na 22ª edição do Congresso de CozinhaFormaçãoPortuguês Língua de Acolhimento (PLA) – Nível A1 + A2 · e-learning (síncrono)FormaçãoOs Primeiros 1000 Dias do Bebé e Comunicação com os Pais · PresencialFormaçãoImagem Pessoal em Contexto Profissional · PresencialFormaçãoAuxiliar de Geriatria · PresencialFormaçãoAuxiliar de Ação Educativa – Pré-escolar · PresencialFormaçãoAtendimento ao Cliente em Contexto Profissional · PresencialVisitaVisita a escola em 360° sem sair de casaErasmus+Estágios em empresas por toda a EuropaEspaçosAuditório de 197 lugares disponível para eventos