info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No dia 12 de janeiro de 2023, realizou-se, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, o V Festival de Cocktails do Oeste, tendo os alunos Pedro Fernandes e Mariana Oliveira, da turma H13, conquistado os 2º e 3º lugares na competição.

Esta iniciativa teve como objetivo permitir o convívio e a partilha de jovens estudantes de Restauração com profissionais e patrocinadores desta área profissional, permitindo aos alunos desenvolver a criatividade partindo de produtos da região. Os cocktails tinham de incluir obrigatoriamente um dos seguintes elementos regionais: Maçã de Alcobaça, Pera Rocha do Oeste, Aguardente DOC Lourinhã, Ginja de Óbidos ou de Alcobaça.

A turma H13 do 3º ano do Curso Técnico de Restaurante-Bar da ESCO teve a oportunidade de participar neste certame, tendo 4 alunos estado entre os 27 concorrentes, que se apresentaram com as suas criações, perante um júri nacional. Os alunos a concurso, Beatriz Agostinho, Pedro Fernandes, Bruna Ribeiro e Mariana Oliveira, participaram com cocktails de autor, criados pelos próprios, com a orientação do professor de Bar, Daniel Roberto. A turma acompanhou o concurso, apoiando os colegas, acompanhados pelo coordenador de curso, João Malaquias.

O aluno Pedro Fernandes conquistou o 2º lugar no concurso e a aluna Mariana Oliveira conquistou o 3º lugar. Os quatro participantes revelaram empenho e profissionalismo na forma como se apresentaram na competição. Parabéns a todos!

 

 

 

 

 

 

#somosesco