info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No passado dia 24 de fevereiro, decorreu na Lourinhã, a 2ª edição do evento desportivo “Trilho dos Dinossauros”, uma prova de “Trail Running”, que contou com a participação de cerca de 1.300 atletas oriundos um pouco de todo o país.

As diversas atividades que constituiriam este evento, que decorreu entre as 09h00 e as 16h30, sensivelmente, foram planeadas para envolver um público alvo bastante abrangente, desde as crianças aos adultos.

Assim, o dia começou com a realização do “Kids Trail”, prova destinada a crianças, seguindo-se os percursos “Trail Longo”, “Trail Curto”, “Mini Trail” e “Caminhada”, estes já todos destinados ao público adulto.

A base administrativa do evento situou-se no areal sul da Praia da Areia Branca e o cenário não podia estar mais convidativo para a realização de atividades ao ar livre, tendo todos os participantes desfrutado, para além da prática de atividade física em percursos naturais de enorme beleza, de um magnífico dia de sol.

Os alunos da ESCO que participaram como voluntários de apoio à logística geral do evento, das Turmas T7 – Curso Técnico de Turismo –  e GD3 – Curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva –, estiveram envolvidos em tarefas diversas como a sinalização de percurso, o apoio a atletas, apoio aos diversos postos de abastecimento, entrega de medalhas e troféus e manutenção geral do espaço, tendo sido monitorizados pelas professoras Marta Matos e Mafalda Santos.