info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No passado dia 09 de novembro, os alunos da Turma T8, 2º ano do Curso Técnico de Turismo, realizaram uma visita ao terreno, na região de Santa Cruz, mais concretamente, na Praia Azul.

Nesta ocasião, os alunos usufruíram de uma sessão de esclarecimento no local feita por técnicos do Aspiring GEOPARQUE Oeste, durante a qual puderam aprofundar os seus conhecimentos sobre o que é um GEOPARQUE e as suas características identitárias específicas.

Puderam ainda compreender a sua relevância para a Qualidade do Destino e para a criação de produtos turísticos sustentáveis e endógenos.

Por outro lado, em estreita colaboração com a Associação Oceanos sem Plástico, estes futuros técnicos de turismo foram sensibilizados para a importância do comportamento individual e coletivo na preservação dos recursos naturais e fizeram ainda uma ação de limpeza de praia onde foram recolhidos cerca de 27 kg de resíduos.

Na sequência desta atividade de terreno os alunos irão elaborar em sala de aula um pequeno “Guia de Boas Práticas para o Turista (e um Turismo) Sustentável”, em três idiomas distintos (português, inglês e francês) de modo a refletirem sobre as aprendizagens obtidas desta atividade tão enriquecedora quer em termos pessoais como profissionais.

 

#somosesco