info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

Já por diversas vezes pudemos verificar que é nas épocas mais difíceis que o melhor de nós também se revela!

E assim foi em mais uma edição dos “Cabazes Solidários ESCO”, uma iniciativa que se pode dizer que já faz parte das “tradições de Natal” da ESCO!

Este ano, a atividade foi acolhida, em termos de divulgação e organização logística pela Turma AS6, do 2º Ano do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, monitorizados, como habitualmente, pela Animadora Ana Cândido, da Equipa do GAAF da ESCO, que, em conjunto com os alunos, assegurou que todos os requisitos atuais inerentes à situação pandémica que atravessamos estavam a ser cumpridos na recolha dos bens e géneros alimentares, tendo sido disponibilizada para o efeito uma zona específica do átrio da escola onde os bens poderiam ser deixados pelos seus doadores, de forma anónima e sem contacto pessoal.

E a generosidade esteve, sem dúvida, presente em todos os membros na comunidade, quer mediante a oferta em géneros alimentares e bens de higiene pessoal, quer mediante a doação em valor monetário para aquisição de bens mais escassos necessários à composição equilibrada dos cabazes. De destacar ainda a importantíssima doação em géneros feita pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras, que foi, sem dúvida, um reforço essencial.

Assim, foram entregues este ano às famílias da nossa Comunidade 15 Cabazes de Natal, recheados com os produtos abaixo, mas, sobretudo, com um bocadinho de amor fraterno de todos aqueles que contribuíram!

1 palete de leite (6 pacotes); 2 ou 3 postas de bacalhau; 2 pacotes de arroz; 3 pacotes de bolachas; 3 pacotes de massa esparguete; 1 pacote de massas várias; 2 frascos de grão; 2 latas de feijão; 1 garrafa de azeite; 1 garrafa de óleo; 3 latas de atum; 3 latas de salsichas; 1 lata de cogumelos; 1 kg de açúcar; 1 frasco de café; 1 embalagem de cereais; 1 pacote de manteiga; 1 gel de banho; 1 pasta de dentes; 1 toalhitas; 3 sumos variados.

“Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar.

Madre Teresa de Calcutá

MUITO OBRIGADO!

#nossomosesco

Responsabilidade | Equidade | Inovação| Solidariedade| Autonomia |Respeito