info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No passado dia 26 de outubro, a ESCO comemorou 30 anos, sob o lema “Vem Desafia(ARTE)!”

Em tempos que requerem resiliência e capacidade de adaptação, consideramos que a escola precisa de se reinventar, que temos de nos desafiar constantemente, e que, para isso, precisamos de ter uma escola viva, uma escola com sonhos. Passados 30 anos, os desafios continuam, com a certeza de que os anseios de quem pensou esta escola há 30 anos, se mantêm… formar excelentes profissionais e bons cidadãos.

É com muito empenho e energia que temos procurado, ao longo dos anos, que a ESCO desempenhe com a maior qualidade possível um papel, que consideramos muito importante na formação de jovens e adultos do concelho de Torres Vedras e concelhos limítrofes, com o foco na resposta às necessidades do mercado de trabalho.

Assim, foi com muito gosto que voltamos a ter o nosso auditório cheio e verificamos a recetividade perante o nosso convite, em comemorarmos juntos mais um aniversário.

Preparámos um programa com diversas atividades que envolveram alunos, professores, entidades parceiras e diversos elementos da Comunidade Escolar.

A parte da manhã foi essencialmente dedicada à apresentação do Plano de comemorações dos “30 Anos ESCO”, bem como a diversas comunicações de partilha em torno dos novos espaços-oficinas de aprendizagem informal “ESCO Labs”, o Plano Cultural de Escola e ainda uma comunicação da artista Paula Delecave que fará residência artística na ESCO a partir de janeiro de 2023.

A forte relação entre a ESCO e a Comunidade foi igualmente destacada, tendo sido apresentada neste dia de aniversário as “Distinções ESCO – Contamos Convosco!” uma iniciativa que visa destacar os parceiros que, durante o ano, mais se evidenciaram nas áreas da Solidariedade, Responsabilidade (Social) e Inovação, seguindo alguns dos eixos fundamentais da identidade da nossa escola.

Assim, os distinguidos deste ano, foram:

  • Solidariedade: Óticas OCT
  • Responsabilidade Social: Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras
  • Inovação: Eugster & Frismag.

A manhã terminou com a entrega de diplomas de mérito “Aproveitamento” e “Atitudes e Valores” aos alunos em ciclo.

A parte da tarde foi dedicada a receber os alunos finalistas do ano letivo 2021-22 para a sua entrega de diplomas de final de curso e de méritos.

Durante todo o dia foram igualmente desenvolvidas várias performances musicais e artísticas, protagonizadas pelos alunos das turmas do Curso Animador Sociocultural e Técnico de Ação Educativa (Turma A18 e Turma AI8, respetivamente).

O bolo de aniversário foi confecionado pela turma CP9 do Curso Técnico de Cozinha-Pastelaria e o serviço assegurado pela Turma H13, do Curso Técnico de Restaurante-Bar.

A escola foi ainda decorada com o apoio dos alunos e professores da turma A19 (Curso de Animador Sociocultural) e o apoio geral e logístico ao evento e aos participantes e oradores, ficou a cargo da Turma T8, a turma finalista do Curso Técnico de Turismo.

Parabéns ESCO!