info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

Numa ação de parceria entre a ESCO e a Associação Lab Aberto Fab Lab desenvolvida com as turmas do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e coordenada pelos Professores António Gonçalves e Álvaro Brito, os jovens alunos da ESCO e da Guiné-Bissau ficaram agora mais próximos!

Este projeto solidário intitulado “TECH 4U” permitiu aos alunos envolvidos aprofundar competências técnicas associadas ao seu perfil profissional e simultaneamente e não menos importante, desenvolver competências pessoais e sociais ao fazerem parte desta iniciativa que pretendeu contribuir para o reforço dos equipamentos informáticos de uma Escola Secundária na Guiné-Bissau – o Liceu Regional Titina Silá Oio, na cidade de Farim.

Os equipamentos preparados pelos alunos foram ainda acompanhados de manuais em papel e tutoriais em vídeo e texto, para permitir que os utilizadores finais possam usufruir planamente destes computadores.

Assim, é com muita satisfação que pudemos comprovar a concretização prática desta iniciativa de solidariedade que colocou em contacto jovens alunos de dois continentes que partilham uma história comum.

Neste projeto participaram também Márcio Daniel (Inforpuzzle), que deu a formação técnica, David Rodrigues (Instituto Politécnico de Leiria) e Paulo Teixeira (Fab Lab EDP).

 

“O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”

Madre Teresa de Calcutá.