info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

A Câmara Municipal de Torres Vedras realizou nos dias 03 e 04 de outubro de 2022 a primeira edição do Fórum do Turismo de Torres Vedras que decorreu no Auditório do Edifício Paços do Concelho.

O evento foi essencialmente dirigido a empresários turísticos locais nos setores de atividade de alojamento turístico, restauração, animação turística, agências de viagem, agentes e produtores locais, futuros profissionais do setor, comunidade escolar e investigadores de turismo.

Foi, pois, nesse contexto que os alunos finalistas do Curso Técnico de Turismo (Turma T8), acompanhados pela Coordenadora de Curso, Marta Matos, tiveram igualmente a oportunidade de participar nesta iniciativa.

O Fórum Turismo reuniu profissionais e especialistas do setor do turismo numa partilha de conhecimentos onde os principais temas abordados versaram sobre temáticas prementes do sector do Turismo, nomeadamente:

  • O Turismo Inclusivo

  • O Geoturismo

  • O Turismo Sustentável

  • A Promoção e Comunicação Turística,

enquanto fatores de qualificação de um Destino e atração de visitantes.

A participação da turma foi enquadrada, em termos curriculares, no módulo TIAT 11 – Qualidade nos Destinos Turísticos, tendo sido posteriormente realizada pelos alunos uma proposta de trabalho em sala de aula que visava estimular a reflexão crítica dos mesmos sobre as principais aprendizagens adquiridas.

À Câmara Municipal de Torres Vedras, muito obrigada pelo convite!