info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

Foi com enorme satisfação que, no passado dia 04 de maio, a ESCO voltou a realizar, de forma presencial, mais um evento de “Dia Aberto” que visou dar a conhecer a escola e a Oferta Formativa para o ano letivo 2022-23 aos jovens alunos que se encontram a terminar o 3º ciclo do Ensino Básico.

Foram muitos os que responderam positivamente a esta chamada, tendo esta iniciativa contado com cerca de 100 participantes convidados, oriundos de escolas, sobretudo, dos Concelhos de Torres Vedras e Lourinhã.

Divididos em grupos organizados inter-escolas (de forma propositada para estimular já alguma interação entre os jovens) e acompanhados de um monitor ESCO, os alunos puderam usufruir de uma visita guiada às instalações e foram recebidos, de forma faseada, pelos Coordenadores de Curso das áreas de formação com oferta aberta para o próximo ano letivo que procederam a esclarecimentos específicos e promoveram algumas atividades práticas de contacto com área profissional respetiva.

Os participantes puderam ainda conhecer a atividade desenvolvida pela Associação de Estudantes ESCO, bem como contactar com alunos das diferentes áreas de formação para alguns esclarecimentos entre pares.

E assim se abriram portas para mais um ciclo!

Oferta Formativa 22-23:

  • Curso Técnico Auxiliar de Saúde
  • Curso Animador Sociocultural
  • Curso Técnico Cozinha-Pastelaria
  • Curso Técnico de Gestão
  • Curso Técnico Restaurante-Bar
  • Curso Técnico de Turismo