info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

A ESCO esteve, desde dia 23 de março, a produzir viseiras para uso dos profissionais de saúde do SNS e de outras instituições de solidariedade social, num esforço conjunto com empresas e particulares do Oeste e da Grande Lisboa.

A ideia surgiu na sequência de uma conversa num grupo de professores da ESCO e sucederam-se uma série de contactos que permitiram a constituição de um grupo, uma rede solidária, que foi aumentando. O primeiro pedido veio do Centro Hospitalar do Oeste – Torres Vedras, sendo, na altura, uma necessidade de caráter urgente. O protótipo foi criado e validado por profissionais desta instituição hospitalar.

A produção de viseiras iniciou-se no dia 23 de março e contou com a participação mais ativa do professor Álvaro Brito, Coordenador do Curso Técnico de Programação de Sistemas Informáticos, e outros professores que se disponibilizaram para as entregas, além da colaboração de particulares e de empresas e instituições, na doação de material e na produção.

Foram produzidas cerca de 10.000 viseiras, umas a laser e outras em 3D, e doadas maioritariamente a instituições do SNS e de solidariedade social. Foram feitas ainda doações a pequenas empresas e a particulares, que, pela natureza da sua atividade, têm contacto com o público, podendo por isso estar em causa a sua segurança.

Sendo dois dos valores base da nossa escola a Solidariedade e a Responsabilidade, a ESCO não podia deixar de assumir a sua responsabilidade social perante a comunidade. Neste momento, o mercado já disponibiliza este tipo de material de proteção, pelo que consideramos, por agora, concluída esta nossa missão solidária. Afinal, todos somos poucos.