info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

Dia 8 de fevereiro de 2017, teve lugar a cerimónia de entrega dos Certificados de Qualificação e Diplomas obtidos no âmbito dos processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais, área Trabalho Social e Orientação, qualificação em Agente de Geriatria.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, entidade que viu 15 das suas profissionais certificadas, no processo de RVCC PRO em Agente de Geriatria desenvolvido pelo agora Centro Qualifica Henriques Nogueira (ex CQEP) e pela Escola de Serviços e Comércio do Oeste. Na cerimónia estiveram presentes o Exmo. Senhor Secretário de Estado do Emprego, Dr. Miguel Cabrita, Exmo. Senhor Presidente do Conselho Diretivo da ANQEP, Dr. Gonçalo Xufre e a Exma. Senhora Vice-Presidente da Camara Municipal de Torres Vedras, Engª Laura Rodrigues.

A ESCO ao longo destes quase 25 anos de existência de trabalho com jovens, através dos cursos profissionais e nos últimos anos também com a formação de adultos, tem vindo a abraçar muitos desafios, no sentido de ir ao encontro das necessidades de formação da nossa região, mas principalmente de valorizar competências promovendo o aumento das qualificações daqueles que nos procuram.

Este foi mais um desafio que, apesar de muito trabalhoso, foi muito gratificante, não só pelos resultados alcançados, mas também porque sentimos que com este trabalho conseguimos mobilizar para o regresso à formação e incentivar a Aprendizagem ao Longo da Vida. Consideramos que a grande mais-valia será efetivamente estimular a vontade de aprender mais…
Ao promovermos a valorização das pessoas, surgem certamente novas perspetivas para a sua vida, a nível pessoal, social e profissional.
Este foi um momento muito especial para as profissionais que durante um ano desenvolveram muito trabalho, no sentido de conseguirem validar e certificar as suas competências e, com isso, obter a qualificação de Agente em Geriatria.

Pretendemos equacionar outras propostas que respondam às necessidades de formação da região, contribuindo assim para o reforço da competitividade das nossas empresas, através de recursos humanos mais qualificados.