info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

Os alunos do Curso Técnico de Turismo da ESCO estiveram em visita técnica ao Aeroporto de Lisboa, General Humberto Delgado, no passado dia 23 de janeiro.

Tendo como principais objetivos pedagógicos o reconhecimento das principais infraestruturas, procedimentos, serviços e funções a desenvolver pelos profissionais que trabalham neste espaço, a escola “fez-se” fora dos muros da sala de aula, entre terminais, zonas de embarque, balcões de “check-in”, procedimentos de segurança e de recolha de bagagem fora de formato, entre outros.

O contacto com profissionais das diversas áreas funcionais foi uma constante e permitiu reforçar a importância dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula que, no terreno, ganham outra relevância.

Mais uma oportunidade para estes alunos, futuros técnicos de Turismo desenvolverem competências profissionais e pessoais, em direto e em contacto com quem, todos os dias, assegura toda a complexa (mas estimulante) operação nos Aeroportos.

Os alunos foram acompanhados pelas professoras Luísa Borba (disciplina de OTET – Operações Técnicas em Empresas Turísticas) e Marta Matos (Coordenadora de Curso).

Muito obrigada a todos os profissionais com que nos cruzámos e pudemos interagir, os quais, gentilmente nos dispensaram algum tempo do seu dia para partilharem as suas experiências.