info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No dia 14 de novembro, na ESCO, comemorou-se o dia Mundial da Diabetes com várias atividades: uma exposição no átrio da escola e uma sessão de esclarecimento no auditório da mesma. Estas tinham como objetivos sensibilizar os presentes para os sintomas, prevenção e atuação da doença e foi dinamizada pela turma do 1º ano de Técnico Auxiliar de Saúde, a turma AS4.

No início da manhã, os alunos começaram por preparar a exposição sobre a diabetes em papel de cenário onde falaram sobre os diferentes tipos de diabetes, sinais e sintomas, prevenção, etc que colocaram no átrio da escola; efetuaram previamente uma escolha sobre posters relacionados com a diabetes, que expuseram em vários locais da escola, como forma de chamar a atenção para esta problemática.

A sessão de informação sobre diabetes na adolescência, decorreu por volta das 14h30 tendo como a oradora a Dr.ª Sónia Onofre. Durante esta sessão estiveram presentes as turmas CP5, CP6, AS3, H10, G12 e C11. Os alunos estiveram muito atentos e efetuaram várias questões após a Dr.ª Sónia Onofre ter terminado a sua exposição. Seguiram depois para o átrio onde comeram castanhas assadas e fizeram o rastreio da glicemia.

Os alunos da turma AS4 na sua maioria, e sempre acompanhados pela prof. Maria João de Oliveira participaram na dinâmica das diferentes atividades. O balanço que se pode fazer da atividade foi bastante positivo, uma vez que os alunos ficaram sensibilizados para o tema da Diabetes na adolescência, tendo atingido de forma muito recetiva os objetivos.