info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

O Empreendedorismo e a proatividade são, indiscutivelmente, duas competências fundamentais a desenvolver nos jovens, futuros profissionais.

Tendo essa consciência, as turmas do Curso Técnico de Gestão, turma G12 e G13, monitorizados pelo seu corpo docente, dinamizam o Projeto “Eu sou Empreendedor”, no âmbito do qual, os alunos, em dinâmica de grupo, são desafiados a constituir uma empresa numa área de negócio por eles selecionada em função das suas motivações pessoais, devendo para isso respeitar todos os passos e trâmites jurídicos e contabilísticos exigidos.

Para além da abertura de atividade, designação e objeto social pretendido para a empresa, os jovens futuros técnicos de gestão, planificam igualmente toda a estrutura de recursos necessária ao funcionamento da “sua empresa” e, numa fase posterior de projeto, chegam mesmo a simular algumas operações de gestão corrente e ainda vários suportes de divulgação promocional.

Nesta metodologia de trabalho projeto, os conteúdos letivos são consolidados numa abordagem prática, com aplicação direta e bastante motivadora para os alunos que têm assim a possibilidade de ver os resultados concretos das suas decisões.