info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

O regresso à ESCO(la), este ano, será sempre um regresso diferente.

E na ESCO, estamos empenhados em fazer deste ano “diferente” onde houve tantos momentos “menos”, um ano “MAIS”:

MAIS saboroso, por que aprendemos a valorizar o tanto que tínhamos;

MAIS responsável, pois todos estamos a zelar uns pelos outros;

MAIS atento, pois as mudanças são muitas e a nossa capacidade de adaptação será posta à prova;

MAIS flexível, porque rever, ajustar e melhorar continuamente são as palavras de ordem;

MAIS esperado, porque foram 6 meses de ausência física que, em todos, deixaram saudade …

No passado dia 15 de setembro, a ESCO começou a receber os seus alunos de 1º ano, de forma faseada, e aplicando, desde o primeiro momento, o seu plano de contingência, testando os circuitos internos definidos e outros aspetos de gestão logística do espaço, de forma a procurar assegurar um regresso às aulas presenciais para todas as turmas, com a maior confiança e tranquilidade possíveis a partir de dia 21 de setembro.

Juntaram-se à “família ESCO” 6 novas Turmas, dos Cursos de Animador Sociocultural, Técnico de Apoio à Gestão, Técnico de Gestão Desportiva, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Restaurante-Bar e Técnico de Turismo.

Os novos alunos foram recebidos pelas equipas Pedagógicas (Coordenador de Curso | Diretor de Turma), pela Direção e Direção Pedagógica da Escola e pelos representantes das estruturas de apoio ao aluno e à família, que optaram por realizar as suas comunicações de partilha aos alunos através da plataforma TEAMS, numa atitude simbólica relativamente à aposta na tecnologia enquanto poderosa aliada neste novo contexto.

Os alunos puderam ainda contar com o apoio precioso de monitores de turmas mais avançadas do seu curso que tiveram um papel fundamental na apresentação do espaço escolar, dos procedimentos de disciplina/módulo, entre outras informações úteis sobre o funcionamento de cada Curso.

O almoço foi cortesia da escola e proporcionou mais um momento de aprofundamento do conhecimento entre futuros colegas. A tarde ficou marcada pelo testemunho de vários profissionais dos setores de atividade de cada curso que contribuíram com as suas experiências para que esta sessão de acolhimento fosse um marco importante no início deste ciclo de formação dos nossos jovens futuros técnicos.

Sejam Bem-vindos à ESCO!