info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No âmbito da relação de parceria existente entre a ESCO e a AFS – Intercultura, foi dinamizada uma sessão de divulgação junto dos alunos das turmas de 1º ano/10ºano da escola, tendo como objetivo principal prestar esclarecimentos sobre as ações de mobilidade internacional, destinadas a jovens entre os 15 e os 18 anos, organizadas por esta Associação.

A ESCO é neste momento escola de acolhimento de um jovem estudante Argentino, sendo este o 5º aluno de intercâmbio que recebemos e integramos nas nossas turmas.

A colaboração mútua também já se estendeu o nível das famílias de acolhimento ativas na nossa comunidade escolar, perspetivando-se agora a possibilidade de alguns alunos da ESCO poderem aderir a este desafio de crescimento pessoal que uma experiência de mobilidade como estas representa.

Relembramos que os valores mais expressivos que estiveram na origem da criação desta Associação se prendem com a promoção da Paz, Tolerância mútua e Cidadania Ativa, valores esses que não podiam estar mais alinhados com o ADN da nossa escola.