info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

A Solidariedade é um dos valores que, indiscutivelmente, e durante todo o ano, marcam a dinâmica da ESCO e o seu compromisso com uma sociedade e um mundo melhores.

E na época natalícia, esse espírito só pode ser reforçado e foi assim que, mais um ano, a Comunidade Escolar voltou a unir-se em torno de algumas das iniciativas que já marcam a quadra na nossa escola:

 Refeições Solidárias

Os alunos do 2º ano do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria – Turma CP10, sob orientação do Chef Cristiano Marques (formador de Cozinha) e da professora Luísa Mira (coordenadora de curso), confecionaram 125 refeições solidárias, destinadas a famílias desfavorecidas do concelho de Torres Vedras.

Esta atividade é dinamizada pelos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras há alguns anos, decorrendo, tradicionalmente, a refeição no salão dos BVTV.

Durante o período de pandemia, o modelo em que decorria a iniciativa teve de ser repensado e foi então solicitada a parceria à ESCO para a confeção dos alimentos em regime de take away e às Juntas de Freguesia para o transporte e entrega destas mesmas refeições.

As parcerias entre as três entidades têm-se mantido desde então e é com enorme satisfação que mantemos esta colaboração.

 

Cabazes Natalícios

À semelhança de anos anteriores, o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família promoveu uma ação solidária de entrega de 26 cabazes natalícios às famílias mais vulneráveis da nossa Comunidade Escolar.

Toda a comunidade educativa foi envolvida havendo uma recolha de alimentos nas turmas. Este ano contamos ainda com o patrocínio com algumas empresas e instituições da região, destacando-se os contributos da Azeol, Frutas e Legumes Girassol, Frutas Patrícia Pilar, Bacalhau Constantinos, Batatas Neto, Auchan e Fepal, bem como da Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação Torres Vedras),

Este ano e com a colaboração do ESCO Lab Mauser realizamos 50 bolas de Natal personalizadas o que gerou um grande contributo para a compra de mais géneros alimentares.

Com estas atividades pretendemos fomentar, entre todos, o espírito de solidariedade e garantir, aos que mais necessitam, um Natal mais aconchegante e feliz.