info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

De 5 a 8 de novembro, a ESCO participou no kick off do projeto Cooking@sea, em Middelburg, Zeeland, no sul da Holanda.

Este projeto, integrado no Erasmus +, envolve na sua base a formação de professores da área de cozinha e, consequentemente, a formação dos alunos , em novas tendências com o objetivo de trabalhar a sustentabilidade. Pretende-se valorizar e descobrir novas formas de confeção e utilização dos produtos do mar, bem como a utilização de novos produtos, valorizando o mar como fonte de riqueza gastronómica.

O projeto tem a duração de 3 anos e a participação de 7 escolas de 6 países (Portugal, Espanha, Holanda, França, Estónia e Reino Unido), privilegiando-se a utilização de matérias primas oriundas das cidades de onde as escolas participantes estão localizadas.

Nesta ocasião, os participantes reuniram para a apresentação e discussão do projeto e tiveram a oportunidade de visitar a escola de Hotelaria e Turismo Scalda, em Middelburg. A ESCO fez-se representar pela diretora técnico-pedagógica, Ana Teresa Baptista, pela coordenadora dos cursos da área de Restauração, Luísa Mira, e da professora responsável pelos projetos internacionais, Marta Silva.