info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

O II Encontro de Estudantes do Curso de Técnicos Auxiliares de Saúde, decorreu no passado dia 18 de janeiro, na SEMINFOR – Escola Profissional de Penafirme e estiveram presentes várias escolas profissionais um pouco de todo o país, tendo havido uma partilha de experiências muito positiva e enriquecedora.

A ESCO fez-se representar pelas turmas do Curso Técnico de Auxiliar de Saúde, AS4 e AS5, tendo os alunos demonstrado uma atitude dinâmica e muito interessada.

Os futuros técnicos participaram ativamente no encontro, tendo a turma de 2º ano, turma AS5, dinamizado uma apresentação dedicada ao tema: “Privacidade e intimidade na prestação de cuidados de higiene, conforto e eliminação”, demonstrando conhecimentos técnicos e uma aplicação de conteúdos rigorosa, bem como elevada segurança na utilização das técnicas de apresentação oral.

Professores e alunos envolvidos consideram que a participação neste II Encontro ajudou a potencializar um conjunto de práticas profissionais e aprofundar conteúdos técnicos trabalhados em sala, contribuindo igualmente para desenvolver competências de responsabilidade individual.

Nesta atividade, os alunos foram acompanhados pelas professoras Maria João de Oliveira (Coordenadora de Curso) e Cristiana Costa (Professora da Área Tecnológica).