info@sefo.pt

261 339 920 _ rede fixa nacional

Comments (0)

No âmbito das UFCD de Fisiologia/Saúde, os alunos do Curso de Massagem de Estética e Bem-Estar (turma MEBE1, 1º ano) e do Curso Técnico Auxiliar de Saúde (turma AS5, 2ºano) realizaram no passado dia 10 de janeiro um Workshop de Anatomia e Histologia no Instituto Superior de Saúde Egas Moniz em Almada.
Os alunos foram recebidos no Grande Auditório, onde assistiram a um vídeo promocional do Instituto Superior Egas Moniz e onde foram desde logo apresentadas as Licenciaturas e Mestrados disponíveis.

Posteriormente, os futuros técnicos participaram num workshop sobre Anatomia, onde tomaram contacto com a anatomia macroscópica, em peças anatómicas reais e em modelos, percebendo, pelo contacto direto, algumas particularidades do corpo humano. Efetuaram ainda a manipulação de ossos, articulações e peças dissecadas.

Nesta visita técnica, os alunos assistiram igualmente a uma palestra sobre noções gerais de Anatomia, onde houve a participação dos alunos da ESCO de forma muito assertiva.
Seguiu-se a participação no workshop de Histologia onde o grupo pode observar as células constituintes dos diferentes tecidos do corpo humano para compreenderem a arquitetura dos mesmos, tomando contacto com a noção de “ultraestrutura” no microscópio eletrónico.

Este dia recheado de atividades e de aprendizagens terminou com uma visita ao Campus Universitário, onde o grupo pode ficar a conhecer melhor as várias infraestruturas que o compõem.

Uma visita técnica muito enriquecedora e que irá certamente ficar na memória destes jovens futuros técnicos.